17 JUL 2014
Domingo tem encontro de carros antigos, feira de artesanato e exposição de fotos em Valinhos

Cerca de 70 associados do Clube dos Carros Antigos de Valinhos participam neste domingo (20) de encontro mensal. A atividade será realizada das 9 às 13 horas, no CACC (Centro de Artes, Cultura e Comércio) "Adoniran Barbosa", com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Além da exposição dos carros, haverá durante o encontro apresentação da Corporação Musical de Valinhos, feira de artesanato organizada pelo grupo "Estação das Artes" e exposição de fotografias do Fotoclube Valinhos.

Segundo os dirigentes do Clube de Carros Antigos, a parceria com a Prefeitura é muito importante para o clube, pois o Encontro contribui para difundir a evolução dos veículos e reunir os associados todo terceiro domingo de cada mês.

Até mesmo aqueles que não sejam associados, mas que tenham veículos com mais de 30 anos e em bom estado de conservação, podem expô-los no evento. "Esta será mais uma oportunidade dos amantes dos carros antigos verem de perto modelos 'vintage' que fazem parte da história automobilística", afirmam.

O CACC fica na Avenida dos Esportes, sem n° – Centro. Informações pelo telefone 3871-3646.

Certificado de originalidade - O Clube dos Carros Antigos de Valinhos é filiado à Federação Brasileira de Veículos Antigos. Isto habilita o clube a fornecer aos associados o certificado de originalidade que dá direito ao proprietário do carro antigo a pleitear a placa preta. Com esta placa, por exemplo, o proprietário de veículo antigo fica isento da obrigatoriedade de equipamentos como cintos de segurança ou até mesmo do espelho lateral à direita, hoje obrigatórios, mas que no passado não faziam parte de vários modelos fabricados.