30 ABR 2014
Valinhos sediou a edição noturna do "Enduro a Pé" com a participação de 150 equipes

A edição 2014 do Night Trekking, etapa noturna da Copa NorthBrasil de Enduro a Pé, sediada em Valinhos no último sábado (26) de abril, foi um sucesso. "Mais uma vez, a meta de divulgar esportes radicais , foi alcançada com êxito", destaca o secretário de Esportes, Paulo Sabioni "Periquito".

A ação que contou com apoio da Prefeitura através das Secretarias de Esportes e Cultura e Turismo foi realizada na região do Macuco, reunindo mais de 150 equipes vindas de todo o Brasil. Dos participantes, Valinhos e cidades da região, foram destaque na premiação do evento.

Com largada e chegada no Camping Macuco, a prova contou com equipes novatas e algumas das melhores e mais experientes equipes do Brasil, vindas de estados como Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, entre outros.

Foi uma prova desafiante, divididas em várias etapas, como navegação técnica, onde percorrer as trilhas iluminadas somente com lanternas foi apenas uma das atrações.

Durante a prova ainda foi realizado o percurso de trilhas na mata, estradas, plantações, trechos de barro e até uma travessia de água. As equipes das categorias graduadas ainda passaram por trechos de navegação usando somente bussolas.

Ação Social - O evento arrecadou mais de 500 agasalhos e cobertores para a Campanha do Agasalho de Valinhos. Todo o material será revertido para famílias carentes da região, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Valinhos.

Percurso da Prova - As equipes mais experientes, das categorias Graduados e Pro percorreram aproximadamente 10,5km em cerca de 3h, passando por 39 Postos de Controle, sendo 2 PCS Virtuais. As equipes da categoria Trekkers percorreram 8,5km em aproximadamente 2h40, passando por 30 Postos de Controle. Os iniciantes da categoria Turismo percorreram cerca de 5,5km em aproximadamente 2h, passando por 19 PCs.

Podium - As três primeiras equipes de cada uma das categorias foram:

Graduados PRO

1º lugar: TTT, de Campinas, São Paulo e Valinhos/SP

2º lugar: Anta, de Itu/SP

3º lugar: Zé Senha, de Campinas/SP

GRADUADOS

1º lugar: Sokabota, de São Paulo/SP

2º lugar: Passo a Passo, de Campinas/SP

3º lugar: Pé na Tabua, de Campinas/SP

TREKKERS

1º lugar: Kalango Doido, de Campinas/SP

2º lugar: Popatapataio, de Santa Bárbara D'Oeste/SP