24 ABR 2014
Valinhos encerra Semana da Juventude e começa a preparar I Fórum de debates

Para fechar com chave de ouro a programação da 5ª Semana da Juventude, a Prefeitura de Valinhos, por meio das secretarias de Educação, Saúde, Esportes e Lazer, Cultura e Turismo e Desenvolvimento Social e Habitação, realiza sessão especial de cinema voltada aos alunos do 5º ano da Rede Municipal de Ensino.

Ao todo, 160 alunos de cinco escolas municipais assistirão ao filme "Rio 2" no Shopping Valinhos. A atividade está marcada para a próxima segunda-feira (28), às 8h30.

A diretora de Departamento de Eventos Esportivos e Lazer, Estefânia dos Santos Pereira, destaca que como a Semana da Juventude foi direcionada aos alunos do 7º, 8º e 9º anos, os estudantes do 5º ano mereciam ser contemplados com esta atividade.

Estefânia ainda comenta que foram escolhidas para participar da sessão de cinema as escolas EMEB Tomoharu Kimbara, EMEB Dona Carolina de Oliveira Sigrist, EMEB Professora Edina Bampa da Fonseca, EMEB Horácio de Salles Cunha e EMEB Antônio Perseguetti. "Algumas delas foram selecionadas por estarem localizadas em bairros mais distantes da área central da cidade".

I Fórum da Juventude – Com o objetivo de proporcionar debates democráticos, formulação de propostas e troca de experiências, o I Fórum da Juventude, idealizado pelo prefeito Clayton Machado, realiza encontro preparatório com café da manhã especial na próxima quarta-feira (30), às 8h30, na Fonte Santa Tereza (Rua 12 de Outubro, 650, Vila Santana). O Forum será realizado na última semana de maio.