24 ABR 2014
Auditório Municipal abre as portas para "A Mártir" e "Três Faces da Mulher"

O Auditório Municipal de Valinhos abrirá as portas neste sábado (26) para a realização de dois espetáculos direcionados a públicos de todas as idades. O primeiro sobre a história da jovem militante comunista Olga Prestes e o segundo que promete divertir a plateia com reflexão e muito bom humor. A entrada é gratuita.

Os espetáculo, promovidos pela Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, terão a participação de alunos de Teatro do Centro Cultural "Vicente Musseli".

Para abrir as atividades culturais, o monólogo "A Mártir" – contará, em aproximadamente em 15 minutos, a história de vida de Olga Benário Prestes, uma jovem militante comunista alemã, de origem judaica, que foi deportada para a Alemanha durante o governo de Getúlio Vargas, onde veio a ser torturada e executada pelo regime nazista em campo de extermínio.

Dando sequência à programação, a peça "Três Faces da Mulher" conta a história de mãe, filha adolescente e filha criança que discutem os problemas e as descobertas da sexualidade e dos relacionamentos. A visão conservadora da mãe, o olhar crítico da adolescente e a ingenuidade da criança, prometem trazer momentos de reflexão e diversão ao público. O espetáculo tem duração de 1h15.

Desafio - Depois de várias tentativas de montagem dessas peças, o elenco resolveu assumir os desafios representados pelos textos de Vanderlei Carneosso. De acordo com Carneosso, as montagens foram complexas. "Os ensaios começaram ainda no mês de maio e se estenderam até outubro de 2013", comentou.

Elencos - O elenco do monólogo "A Mártir" tem como protagonista Letícia Carvalho. Já a peça "Três Faces da Mulher" é composta por Gabriela Piorino Mora (Criança - Duda ou Maria Eduarda na peça); Melina Rodrigues (a Mãe, Dona Lourdes) e Eduarda Arcanjo Salvaroti (a adolescente Waleska) e Ana Júlia Barbosa (a boneca Jupita).