24 ABR 2014
Mais de 100 alunos integram nova fase do Programa Agentes Mirins de Trânsito

Com o objetivo de despertar no aluno o senso de cidadania no trânsito, a Prefeitura de Valinhos abriu na manhã desta quinta-feira (24), às 10 horas, na escola EMEB 'Dom Bosco', do bairro São Marcos, a quarta turma do programa "Agentes Mirins".

Promovido pela Secretaria de Transportes e Trânsito, o programa conta com a parceria das secretarias de Educação, Planejamento e Meio Ambiente, Defesa do Cidadão, Coordenadoria de Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, além da empresa Porto Seguro Auto, que patrocinará os uniformes dos agentes.

"Esta é mais uma turma que está começando, mais um contingente de crianças sendo preparadas para serem, no futuro, usuárias conscientes do trânsito, e, no presente, multiplicadores de informações sobre leis e medidas de segurança", avalia o secretário de Transportes e Trânsito, José Almeida Sobrinho.

"Essa aprendizagem é ótima para a educação não só das crianças. Elas levam e disseminam as informações em suas famílias, e, principalmente, enquanto os pais dirigem, fazendo-os lembrar das regras do trânsito, muitas vezes esquecidas pelos motoristas", comenta a diretora da EMEB, Sueni Fátima Borges de Oliveira, quem pediu para que esse ano fosse realizado mais uma vez na sua escola, pois obteve resultados surpreendentes com a primeira turma.