24 ABR 2014
18 mil pessoas se emocionaram durante encenação da Paixão de Cristo em Valinhos

Aproximadamente 18 mil pessoas - número que representa recorde de público - assistiram a encenação da Paixão de Cristo no Parque Municipal "Monsenhor Bruno Nardini", em Valinhos, durante os dias 17, 18 e 19 de abril. Segundo a Secretaria Municipal da Cultura, o número representa quase o dobro de público em relação a 2013, quando 10 mil pessoas assistiram à nova produção.

O espetáculo recriou, em Valinhos, a mais bela história de todos os tempos. O roteiro da peça, inspirado no Evangelho de João, trouxe uma série de novidades, com cenários tridimensionais, além de sete novos cenários que foram projetados nas proximidades do palco principal do Parque Municipal "Monsenhor Bruno Nardini".

O público recordista se surpreendeu com a magnitude das instalações. O Palácio de Pôncio Pilatos tinha oito metros de altura. O Sinédrio (antiga assembleia ou supremo conselho dos judeus, cujos membros entregaram Cristo aos romanos para ser julgado) foi construído com seis metros.

A entrada dos guardas romanos remeteu a cenas cinematográficas. A encenação contou com a participação de cerca de 200 pessoas entre atores, técnicos e equipe de apoio, que atuaram durante aproximadamente 1 hora e 30 minutos, ao vivo e sem falhas, durante os três dias de apresentações.

Para o secretário de Cultura, Wilson Ventura, a proposta de produzir um espetáculo com cenas fortes e marcantes "foi alcançada". Ele acrescentou: "Os espectadores ficaram bem impressionados com a encenação deste ano. O elenco foi importante para o sucesso, pois não existe desafio maior do que contar uma história que todos conhecem", avaliou.

Imagens disponíveis através do www.flickr.com/prefeituradevalinhos