30 AGO 2021
FAZENDA
Prefeitura terá sistema tributário indisponível de 3 a 8 de setembro
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Fazenda, reforça que não haverá atendimento de serviços tributários durante o período das 17h00 do dia 03 de setembro até as 23h59 do dia 08 de setembro, devido à migração de sistemas de TI, da atual versão desktop para uma versão WEB, mais moderna.
Entre os benefícios da nova versão, está a atualização da plataforma onde hoje estão disponíveis funcionalidades aos contribuintes através da internet. Além disso, haverá condições de implantação de mais serviços na WEB, diminuindo a exigência do contribuinte em procurar a Secretaria da Fazenda presencialmente para suas demandas, aumentando paulatinamente a oferta de serviços da forma virtual.
Todos os serviços, presenciais ou virtuais, referentes à IPTU, ITBI, taxas de Serviços Funerários Municipais, taxas da Vigilância Sanitária, boletos de taxas de cobranças diversas, inclusive de segundas vias de tributos, estarão indisponíveis durante o período da mudança de versão do sistema. Os munícipes devem adiantar as demandas, quando possível, ou aguardar o retorno da funcionalidade no dia 09 de setembro.
“Uma grande operação de TI está sendo organizada pela Prefeitura, para que, no dia 09 de setembro, o atendimento aos contribuintes continue normalmente já na nova versão. Todos os processos necessários para a realização da migração do sistema serão feitos em um prazo de cinco dias”, explicou o secretário da Fazenda, Roberto Bosso.
O sistema tributário é o maior existente na Prefeitura, pois nele estão contidas todas as informações do IPTU, o cadastro das empresas que possuem inscrição municipal, as condições de pagamento de todas as parcelas de impostos, taxas e contribuições dos imóveis, empresas, todas as transações imobiliárias de compra e venda, bem como a situação devedora ou não de todos os tributos, num histórico de mais de dez anos.
Importante:
A emissão de Notas Fiscais de Serviços pelas empresas de Valinhos que prestam serviços diversos estará funcionando normalmente, pois as mesmas são geradas por outro sistema independente.
A Secretaria da Fazenda reforça que estará fechada para atendimento presencial ao público nos seguintes dias úteis: 06/09 e 08/09/2021.
Autor: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Valinhos
Local: Valinhos