08 SET 2021
SAÚDE
Vacinação Covid-19: Valinhos avança na imunização da população com a aplicação de quase 5 mil doses em 3 dias
A imunização da população valinhense contra a Covid-19 avança na força tarefa da Prefeitura esta semana, com a aplicação de 4.950 doses de vacinas em apenas três dias (de 8 a 10/9) que estão programadas, por meio de agendamentos, para a 1ª dose da Pzifer, em adolescentes a partir de 14 anos, e também 2ª doses da Pfizer, AstraZeneca e Coronavac para quem já tomou a 1ª dose dentro do cronograma vacinal. Até a última sexta-feira (3) Valinhos já ultrapassava a marca de 53% da população adulta totalmente imunizada; e 40,46% do total da população vacinada com duas doses ou dose única.

“Estamos avançando dia após dia na imunização dos nossos moradores e a agilidade no processo de aplicação das doses tem feito toda a diferença. Pra se ter uma ideia, na semana anterior, mais de 12 mil valinhenses receberam vacina. Um recorde, demonstrando o trabalho eficiente, transparente, ágil e dedicado dos profissionais da Saúde, em especial da Vigilância Epidemiológica da secretaria de Saúde da Prefeitura de Valinhos”, destacou a prefeita Capitã Lucimara.

Ainda, conforme destacou a prefeita, praticamente toda a população adulta já está vacinada ao menos com uma dose e 3.642 jovens de 12 a 17 anos já foram, também, vacinados com a 1ª dose da Pfizer, o único aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Epidemiológica) para esta faixa etária. Nesta quinta-feira (9), das 13 às 16h00, mais 850 adolescentes, da faixa de 14 a 17 anos sem comorbidades, também receberão a 1ª dose do mesmo imunizante no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo).

2ª dose
A aplicação das segundas doses das vacinas também está sendo feita no Parque da Festa do Figo. Para esta quarta-feira (8) estão programadas 1.200 doses da AstraZeneca, das 17 às 19h30, para quem tomou a 1ª dose até o dia 15 de junho e outras 850 doses da Coronavac, das 13 às 16 horas, para quem foi vacinado até 13 de agosto.
Já nesta quinta-feira (9), será a vez de tomar a 2ª dose da Pfizer de 1.200 pessoas que receberam a primeira dose do imunizante até o dia 18 de junho. A vacinação para este grupo será das 17 às 19h30.
Nesta sexta-feira (10), das 13 às 16h00, 850 doses estão reservadas para a vacinação da 2ª dose da AstraZeneca àqueles que receberam a 1ª dose até o dia 16 de junho.
Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos