10 SET 2021
FAZENDA
Prefeitura adia vencimento da parcela do IPTU para o dia 17 de setembro
A Prefeitura de Valinhos informa que a Secretaria da Fazenda está passando por instabilidade nos serviços online na geração da 2ª via do boleto de pagamento do IPTU, devido à migração do sistema tributário realizado nesta semana. Com isso, a parcela do IPTU que venceria nesta sexta-feira, dia 10, terá a data de vencimento postergada, excepcionalmente, para o dia 17 de setembro, enquanto a equipe realiza todos os ajustes necessários para a estabilização do sistema.
Os munícipes que possuem o carnê do IPTU e aqueles que compareceram presencialmente na Secretaria da Fazenda para retirar a 2ª via do boleto podem realizar o pagamento normalmente no dia 10.
“Estamos nos adequando ao novo sistema e algumas intercorrências estão acontecendo. Já estamos trabalhando para resolver todas as dificuldades, com ajuda do suporte do novo software. Os munícipes que não conseguiram obter a 2ª via do boleto do IPTU não serão prejudicados”, explicou o secretário da Fazenda, Roberto Bosso.
A Prefeitura de Valinhos publicará o Decreto nº 10.946 de 10 de setembro de 2021, hoje, oficializando a transferência de datas. As parcelas subsequentes permanecem com seus respectivos vencimentos inalteradas, sempre no dia 10 de cada mês.

Local: Valinhos