25 OUT 2021
SAÚDE
Valinhos abre agendamento para 2ª dose da Pfizer a adultos vacinados com a 1ª até 06/10 e adolescentes até 1º/09 nesta terça-feira (26)
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, abre às 8h00 desta terça-feira (26) 1000 vagas de agendamento para a vacinação da 2ª dose do imunizante da Pfizer contra a Covid-19, aos adultos vacinados com a 1ª dose do mesmo fabricante até o dia 06 de outubro. Além dos adultos que estiverem neste grupo, os adolescentes entre 12 e 17 anos, que se vacinaram com a 1ª dose até 1º de setembro também podem se agendar, pois já se enquadram dentro do prazo de 56 dias de intervalo.

O agendamento deve ser realizado pelo Portal da Saúde de Valinhos Siss Online (https://valinhosportal.sissonline.com.br) e a vacinação está programada para esta quarta-feira (27), no Centro Cultural e Artístico da Terceira Idade Roque Palácio (Rua Campos Sales, 49, Vila São Sebastião), das 13h00 às 16h00.

O agendamento deve ser realizado impreterivelmente por meio do sistema Siss Online (veja abaixo o passo a passo abaixo). A Secretaria da Saúde da Prefeitura de Valinhos destaca que todas as pessoas agendadas devem apresentar o CPF no momento da vacinação, além do comprovante recebido na aplicação da 1ª dose. Não haverá sistema Drive-Thru e não será permitido levar acompanhante.

Passo a passo para agendamento da 2ª dose:
Para agendar a 2ª dose da Pfizer, para quem já tomou a 1ª dose até 06 de outubro (a partir de 18 anos) ou até 1º de setembro (adolescentes de 12 a 17 anos), pelo sistema Siss Online, o munícipe deve seguir o passo a passo descrito abaixo:

1.         Acessar o Portal da Saúde através do site valinhosportal.sissonline.com.br e clicar em Entrar para realizar o login;

2.         Inserir o CPF, senha e clicar em Acessar;

3.         Clicar em Agendar Vacina;

4.         Selecionar a Dose (Pfizer - 2ª Dose) e clicar em Próximo;

5.         Inserir a Data de Aplicação da Primeira Dose, selecionar o Fabricante da vacina aplicada e clicar em Próximo;

6.         Clicar em Alterar Data/Local;

7.         Selecione o local, data e horário conforme disponibilizado pela equipe de Vacinação e clique em Próximo;

8.         Confirmar os dados do agendamento.

Nesse momento ainda é possível alterar a data e local. Após a verificação dos dados, clicar em Confirmar Agendamento;

9.         O comprovante de agendamento será gerado com todas as informações e observações necessárias;

10.       É possível enviar o comprovante por e-mail, imprimir ou visualizá-lo no Portal da Saúde através da função Consultas Agendadas.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos