23 FEV 2022
SEGURANÇA PÚBLICA
Guarda Municipal mantém Operação Visibilidade em bairros distantes
A Guarda Civil Municipal de Valinhos continua com a Operação Visibilidade nos bairros distantes da cidade, com objetivo de prevenir situações de crime como furtos e roubos. Na semana passada, por exemplo, uma das regiões atendidas foi o Parque Valinhos.

"Temos recebido apoio e agradecimentos dos moradores dessas regiões afastadas pela presença dos guardas municipais, pois são ações que levam segurança ao local e criam um elo entre a população e a corporação", ressalta a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

O comandante da Guarda Civil Municipal, Aparecido Ignácio, explicou que em dias e horários distintos, uma viatura percorre o bairro e faz paradas pontuais em locais estratégicos. "Com isso, os moradores podem fazer contato diretamente com os guardas que estão em patrulhamento na região", disse.

O secretário de Segurança Pública e Cidadania, Osmir Cruz, informou que a secretaria está aberta para solicitações e sugestões da população em ações que colaborem com a segurança da cidade, por meio dos telefones 153 e 3869-3535 (ambos emergência com atendimento 24 horas, todos os dias da semana).

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos