22 MAR 2022
MOBILIDADE URBANA
Novos semáforos no cruzamento do Hospital Galileo entram em operação até 6ª

Começou nesta segunda-feira, dia 21, a última fase de implantação do conjunto de sinalização de trânsito no cruzamento entre a Avenida Joaquim Alves Corrêa e a Rua Dr. Alfredo Zacharias, na frente do Hospital Galileo, para oferecer mais segurança no trafego de veículos e pedestres na região. Com a pintura das faixas de pedestres e instalação de placas indicativas de direção, a expectativa da Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Valinhos é entregar as melhorias até o próximo dia 25, sexta-feira.

"Está quase tudo pronto e está ficando muito bom o trabalho desenvolvido por nossos agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana. É uma melhoria importante para segurança no trânsito digna de grandes metrópoles", comemora a prefeita Capita Lucimara Godoy.

Não somente no cruzamento, mas de acordo com o secretário de Mobilidade Urbana em exercício, Osmir Cruz, foram atendidas também necessidades em áreas próximas, como instalação de sinalização de sentido proibido no trecho da Avenida Joaquim Alves Corrêa, próximo à Rua Vereador Gim Ramos, há cerca de 200 metros dali.

Quando os semáforos começarem a funcionar, os motoristas que estiverem trafegando pela Avenida Joaquim Alves Corrêa, em ambos os sentidos, deverão usar como retorno as intersecções existentes adiante do cruzamento, sendo a conversão proibida, cuja infração pode ser punida com multa de R$ 195,23 e cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

PARCERIA - O investimento nos equipamentos, conforme informou a Secretaria de Mobilidade Urbana, é de cerca
de R$ 120 mil, provenientes de contrapartida de empreendimento da empresa Austrais Empreendimentos Imobiliários, que contemplará também a instalação de uma cobertura de ponto de ônibus para passageiros.