23 MAR 2022
SEGURANÇA PÚBLICA
GCM e PM fazem cerca de 70 abordagens na Operação Interior Mais Seguro

Cerca de 70 abordagens foram feitas pela Guarda Civil Municipal e Polícia Militar nesta segunda-feira, dia 21, dentro de mais uma Operação Interior Mais Seguro, que tem como meta reduzir a incidência de crimes, aumentar a presença ostensiva das forças policiais em determinadas regiões e melhorar a percepção de segurança entre a população.

Segundo levantamento com as corporações, foram feitas abordagens em vários pontos e bairros da cidade entre averiguações de veículos e motos e também de pedestres, com foco na localização de armas, drogas, veículos produtos de furto e roubo, localização de procurados pela justiça, entre outros.

A operação é deflagrada no município periodicamente baseada nas ocorrências registradas pelas duas corporações onde há incidência de crimes, principalmente em regiões distantes da área central como Parque Portugal, Joapiranga, São Bento do Recreio, Macuco, Reforma Agrária, entre outras. "O que ocorre é que também acontecem notificações de infração de trânsito, já que a documentação de veículos e de seus ocupantes é checada", explicou o comandante da Guarda Civil Municipal de Valinhos, Aparecido Ignácio.

Por parte da Polícia Militar, segundo levantamento dos números, foram 11 notificações relacionadas à infração de transito e da Guarda Civil Municipal quatro, totalizando 15 comunicações. Um veículo também foi recolhido por irregularidades.

O secretário de Segurança Pública e Cidadania, Osmir Cruz, destacou que a Operação Interior Mais Seguro também é uma porta de entrada de sugestões por parte da população dessas regiões onde as equipes e viaturas ficam em patrulhamento, já que os moradores têm contato direto com os agentes. "As pessoas podem conversar com os agentes, opinar e sugerir ações", disse.