07 ABR 2022
MOBILIDADE URBANA
Prefeitura programa ações de sinalização nas ruas do bairro Jd. São Jorge
Nos próximos dias, a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, vai revitalizar a sinalização horizontal de diversas ruas do bairro Jardim São Jorge, que foram recapeadas pela Secretaria de Serviços Públicos e precisam de manutenção das marcações do solo. São elas a Rua Amabile Bersan dos Santos, Rua Fernão Dias, Rua Imperatriz Maria Leapoldina, Rua Maria Quitéria, Rua Luiz Zanivan, Rua Otto Walter, Rua dos Sindicatos, Rua Professora Alice Nonato, Rua Pedro Álvares Cabral (entre Av. Joaquim Alves Corrêa e Rua João de Oliveira Campos) e Rua Dom João VI (entre Av. Independência e Rua João de Oliveira Campos).

“Depois das melhorias feitas nas condições do asfalto pelas equipes de Serviços Públicos, agora vamos finalizar com a manutenção das sinalizações viárias pelas equipes de Mobilidade, extremamente importante para a segurança dos motoristas e pedestres”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

Ainda, um novo processo licitatório foi aberto para aquisição de mais materiais de sinalização que, assim que for concluído, serão usados para atender a pedidos munícipes e requerimentos de vereadores.

“Com isso, daremos início a um processo de revitalização da sinalização de todo o município, começando pelo Centro e ramificando para os bairros logo após”, disse o secretário de Mobilidade Urbana, Redcliff Sierra Santos.

A Prefeitura, por meio das Secretarias de Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, também analisa para, em breve, trocar toda a sinalização vertical do bairro São Marcos por placas ecológicas, feitas de material reciclado. A Prefeitura está fazendo o levantamento necessário e abrindo processo licitatório para aquisição destas placas.

“É uma ação ecológica importante que, além de preservar o meio ambiente, trará pontuação para Valinhos no ranking do selo Município Verde-Azul”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Eduardo Galasso.

Essas ações fazem parte de uma série de melhorias na sinalização viária e no trânsito da cidade, realizadas pelas equipes da Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana.

Nas últimas semanas foram implantadas vagas de idoso na Rua 7 de Setembro, em frente ao Banco do Brasil, à pedidos de munícipes. Também serão implantadas vagas 45 graus na Rua Campos Salles, área azul na Rua Senador Feijó e semáforos no Sesi e na Avenida Joaquim Alves Correa com a Avenida Independência, por meio de parceria.

Além disso, as equipes estão fazendo estudo técnico para implantar binário de trânsito no bairro Macuco e farão sinalização na Avenida João Previtale, no entorno da escola e no Supermercado Zarelli.

Local: Valinhos