01 JUL 2022
MOBILIDADE URBANA
Prefeitura substitui abrigo de ônibus na Rodovia Comendador Guilherme Mamprim por estrutura nova
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, deu início ao processo de substituição do abrigo de ônibus da Rodovia Comendador Guilherme Mamprim, no portal da cidade, por determinação da prefeita Capitã Lucimara. A estrutura de concreto antiga foi retirada na última terça-feira (28) e a nova, em material metálico, começou a ser instalada nesta sexta-feira (01), com previsão de conclusão no sábado (02).

“O abrigo novo traz mais segurança e conforto para os passageiros enquanto aguardam a chegada do ônibus”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Recfliff Sierra Santos, os bancos da estrutura antiga serão reaproveitados em outra atividade. “Estão em bom estado de conservação, servirão para outras finalidades, mas não em abrigos. Foi instalado banco com estrutura mais moderna e segura”.

Sinalização

Durante esta semana, a Prefeitura realizou alguns serviços de sinalização viária pela cidade. Foram instaladas placas na Rua Dom Barreto, em frente ao Colégio Rinnovare, e no cruzamento da Avenida Onze de Agosto com a Rua Fioravante Basilio Maglio, indicando área escolar. A solicitação foi feita pelo vereador Franklin Duarte de Lima.

Placas indicando sentido obrigatório também foram colocadas nos cruzamentos entre a Avenida Onze de Agosto com a Avenida Rigesa e na Avenida Onze de Agosto com a Rua Americana, por solicitação do vereador César Rocha.

Ainda, foram instaladas placas de sinalização de pontos de ônibus na Rua Angelina Lacava Bonanni, no bairro Parque das Colinas, e na Rua Ezequiel Benedito da Silva, no Pinheiros, além de pintura de solo de faixa amarela nas esquinas da Rua 12 de Outubro, no bairro Vila Santana.

Local: Valinhos