23 SET 2022
EDUCAÇÃO
Novo Point do Food Truck de Valinhos terá 1ª edição na próxima 5ª feira, dia 29, na Praça Whashington Luiz

A Prefeitura de Valinhos lança no próximo dia 29 a 1ª edição do Point de Food Trucks, na Praça Washington Luiz. O evento será das 18h00 às 22h00, sempre às quintas-feiras, com a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, e levará ao espaço da praça 17 comércios de alimentos sobre rodas com seus deliciosos cardápios, dos mais variados segmentos. Além de oferecer um novo evento de lazer à população local, a administração municipal também aposta que o Point de Food Truck atraia semanalmente visitantes de outras cidades para fomentar o turismo gastronômico no município.

A prefeita Capitã Lucimara destaca que o Point, que passa a ser viabilizado na Praça Washington Luiz, em amplo espaço reservado na área próxima ao playground, dotado de toda a infraestrutura com banheiros públicos, é uma ação importante que agora será definitivamente colocada em prática. “É com grande expectativa que daremos início ao novo Point de Food Truck de Valinhos, evento que vai contribuir para fomentar a economia local e fortalecer as atividades comerciais e turísticas em nossa cidade, numa ampla área da Praça e com estacionamento gratuito. Todo o processo de seleção dos comerciantes foi criteriosamente estabelecido por chamamento público pela administração municipal para oferecer diversos serviços alimentícios e com qualidade”, destaca a prefeita Capitã Lucimara.

O Point é fruto da lei municipal nº 150/2021 que prevê a criação de Point de Food Trucks na cidade, de autoria do vereador Thiago Samasso, sancionada pela prefeita Capitã Lucimara. “É motivo de muita alegria ver que a lei de criação do nosso Point de Food Truck de Valinhos sairá do papel a partir do próximo dia 29, numa grande parceria com a administração da prefeita Capitã Lucimara que deu total apoio para a iniciativa. Os comerciantes que, assim como muitos setores da economia sofreram financeiramente em razão da pandemia em sua fase mais crítica, agora estão cheios de expectativas e entusiasmo para atender ao público do nosso Point de Food Truck’, diz o vereador.

Serão 17 expositores em 2 categorias disponíveis de Food Truck, sendo 15 de alimentos comercializados em veículos automotores e 2 em carrinhos e tabuleiros. “Esperamos que Valinhos se consolide também como referência em serviços de Food Trucks na nossa região, pois todos estamos bem animados com esta nova atividade na Praça Washington Luiz que já é um dos espaços que recebem importantes grandes atividades de entretenimento, como a Feira Arte na Praça, promovida pela Secretaria de Cultura, aos domingos pela manhã. O Point tem tudo pra dar certo e a expectativa é de que num futuro próximo possamos ampliar o atendimento com novos segmentos gastronômicos”, destaca o secretário Rafael.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos