17 OUT 2022
CULTURA
Prefeitura reforça abertura de inscrições para a 3ª turma do curso de Contação de Histórias

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Cultura, reforça a abertura das inscrições para a 3ª turma de Contação de Histórias. A oficina é voltada para educadores e pessoas que possuem interesse na arte de contar histórias, com aulas das 19h às 21h, e as inscrições serão feitas no Centro Cultural Vicente Musselli – Unidade II no dia 19 de outubro, que é o primeiro dia de aula.

“O curso ofertado pela Prefeitura, com foco principal em educadores, tem como objetivo fomentar a contação de histórias dentro do ambiente educativo, levando como alternativa um jeito leve e didático de ensinar. E tem sido um sucesso, ficamos felizes em dar início a 3º turma de curso”, destacou a prefeita Capitã Lucimara.

Para realizar a inscrição é necessária uma cópia do RG, CPF e do comprovante de endereço, além de uma foto 3x4.

No total serão oito encontros nos dias 19 e 26 de outubro, 09, 16, 23 e 30 de novembro e 07 e 14 de dezembro. O horário das aulas é das 19h às 21h.

O curso será lecionado pela professora de teatro Maria Clara Teixeira e trará o foco em histórias e brincadeiras musicais, com o objetivo de que cada participante saia da oficina com sua própria história para contar.

“Na edição passada, os alunos inauguraram  uma nova forma de levar as histórias para fora da sala de aula, e os formandos irão se apresentar na Praça Washington Luis aos domingos, complementando a programação da feira que já é tradicional na cidade e colocando todo aprendizado em prática”, destacou o secretário de Cultura, Ricardo do Vale.