19 OUT 2022
DESENVOLVIMENTO URBANO E MEIO AMBIENTE
EDUCAÇÃO
Prefeitura segue com Programa Municipal de Educação Ambiental na EMEB Horácio de Salles Cunha

A Prefeitura Municipal de Valinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, juntamente com a Secretaria de Educação, realizou nesta quarta-feira (19) mais uma palestra do Programa Municipal de Educação Ambiental nas Escolas, que leva até as instituições de ensino um ciclo de palestras relacionados ao tema.

“A educação é o caminho para a mudança, e foi pensando nisto que criamos o Programa Municipal de Educação Ambiental nas Escolas, para levar pautas importantes de meio ambiente e sustentabilidade para os alunos da Rede Pública de Ensino, conscientizando-os, desde pequenos, sobre a importância da preservação ambiental e das ações de sustentabilidade para o município e para o nosso planeta como um todo”, destacou a prefeita Capitã Lucimara.

A EMEB Horácio de Salles Cunha, localizada no bairro São Bento do Recreio, foi mais uma das escolas beneficiadas em receber o programa, que contou com a palestra de educação ambiental, ministrada pela Eng. Agrônoma Juliana Machado, da Coordenadoria do Bem-Estar Animal e Meio Ambiente da Prefeitura. O projeto foi iniciado em março na EMEB Vice Prefeito Antônio Mamoni, no Jd. das Figueiras, e já percorreu também a EMEB Cecília Meirelles, localizada no bairro Jd. Paraíso, a EMEB Jorge Bierrenbach de Castro, no bairro Pq. das Colinas, a EMEB Governador André Franco Montoro, no bairro Jd. Bom Retiro, a EMEB Prefeito Jeronymo Alves Corrêa, no bairro Jd. do Lago e a EMEB Luiz Antoniazzi, no bairro Vila Santo Antônio.

A palestra tratou de assuntos atuais, relativos ao meio ambiente, tais como: água, ar, solo, poluição, aquecimento global e reciclagem, e foi ministrada aos alunos de 6º ano do Ensino Fundamental.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Eduardo Galasso, ressaltou que a prefeitura pretende implantar o Centro de Educação Ambiental para o atendimento de exigências do Ministério Público, e que o cronograma mensal de palestras do Programa Municipal de Educação Ambiental continuará percorrendo as escolas municipais de Valinhos.