25 NOV 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Dia da Pessoa com Deficiência será celebrado com palestra sobre Autismo em Valinhos
Conselho da Pessoa com Deficiência e Prefeitura promovem evento gratuito em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), com apoio da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Valinhos, promove na próxima terça-feira (29) a palestra “Intervenção precoce no transtorno do Espectro do Autismo - entender para incluir”, em celebração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, instituída no dia 3 de dezembro.

O evento será no SENAI Valinhos, entre 9h e 11h, com a palestrante Luciana Reolon, que é fonoaudióloga e psicopedagoga, com especialização em Saúde Mental da Infância e Adolescência. No encerramento haverá depoimento de duas famílias sobre suas experiências.

“O objetivo é possibilitar o desenvolvimento e o exercício dos direitos civis e humanos das pessoas com deficiência no município”, explicou o secretário da Assistência Social, Argeu Alencar da Silva.    Segundo ele, ações desta natureza possibilitam a conscientização sobre a necessidade de inclusão da pessoa com deficiência.

“São por meio de ações como estas que conseguimos fomentar assuntos relacionados a pessoa com deficiência, refletir sobre a nossa realidade e o que pode ser feito para tornar nossa cidade mais inclusiva”, afirmou a presidente do CMDPD, Claudia Regina de Melo Melchert.

Serviço:
Palestra: Intervenção precoce no transtorno do Espectro do Autismo entender para incluir
Data:  29/11
Horário:  9h às 11h