10 OUT 2013
Participação em oficina de edição de filmes é gratuita

Oo próximo dia 23, das 13 às 17 horas, a Prefeitura de Valinhos e o Museu de Imagem e Som de São Paulo (MIS) promovem mais uma oficina cultural gratuita. Desta vez, o tema se refere às técnicas de edição e montagem de filmes. A oficina será no Centro Cultural 'Vicente Musselli' (Avenida Joaquim Alves Correa – 627 – Jd. Santo Antonio).

No total são oferecidas 50 vagas, para participantes a partir de 14 anos. De acordo com André Francioli, que ministrará o curso, o objetivo é fazer com que os alunos conheçam algumas das principais técnicas de edição e montagem de filmes, possibilitando ao aluno distinguir as diferenças entre o clássico e o moderno. Também identificar funções específicas do corte e outras operações básicas na construção da narrativa e da estética cinematográficas.

Os interessados poderão se inscrever pero site oficial da Prefeitura –www.valinhos.sp.gov.br – ou na própria sede do Centro Cultural até mesmo momentos antes da oficina. Deve-se apresentar o RG e CPF. Mais informações pelo telefone 3871-3646.

Quem é - André Francioli é diretor e montador. Seu currículo como montador contempla curtas, médias e longas-metragens nos mais diversos gêneros, formatos e bitolas, abrangendo filmes experimentais, video-arte, ficções, animações, séries para a televisão e documentários autorais.

É professor de montagem da Academia Internacional de Cinema e atua há mais de 10 anos, e de modo pioneiro, em workshops de realização em vídeo digital, com experiências dentro e fora do Brasil. Dirigiu os curtas "3 Despertares", "Quarto de Hospital", "O Mundo Segundo Silvio Luiz", "Veja & Ouça – Maria Baderna no Brasil", "Aranhas Tropicais" e "Hai Kai Diamante".

Atua também como curador e galerista, dedicando-se a pesquisas e trabalhos dentro das artes visuais e da fotografia.