10 OUT 2013
'Mercador de Veneza' é a nova atração em projeto de cine gratuito em Valinhos

O projeto de filmes gratuitos realizado pela Prefeitura de Valinhos, em parceria com o MIS (Museu de Imagem e Som de São Paulo), exibe no próximo dia 30 o filme 'Mercador de Veneza', estrelado por Al Pacino. A sessão de cinema gratuita será realizada às 19 horas, no Centro Cultural 'Vicente Musselli', da Secretaria de Cultura e Turismo.

A produção norte-americana de 2004 tem direção de Michael Radford e, além de Al Pacino, nomes consagrados, como Jeremy Irons, Joseph Fiennes, Lynn Collins, Mackenzie Crook, Charlie Cox, Allan Corduner e Anton Rodgers integram o elenco.

O filme é uma adaptação da peça homônima escrita por William Shakespeare e se passa na Veneza do século 16. O jovem nobre Bassanio (Joseph Fiennes) pediu dinheiro emprestado ao amigo Antonio (Jeremy Irons). O objetivo de Bessanio é viajar a Belmont e pedir a mão de Portia (Lynn Collins). No entanto, Antonio não pode emprestar o dinheiro e só resta ao jovem procurar o agiota Shylock (Al Pacino). O amigo pede dinheiro ao negociador pessoalmente, prometendo-lhe um naco de sua própria carne caso não haja pagamento. Essa negociação acaba mudando a vida de todos em volta de Bassanio.

"Com uma seleção especial de filmes, este projeto apoia a criação de espaços alternativos de exibição em cidades do Estado para promover o acesso ao cinema e à formação de público", explica o secretário Wilson Ventura. O Centro Cultural está localizado na Avenida Joaquim Alves Corrêa, 627, no Jardim Santo Antonio. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3871-3646.