10 OUT 2013
Com apoio da Prefeitura, Valinhos sediará '14º Encontro de Rotarianos de Negócios'

Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a cidade de Valinhos receberá, no próximo dia 31, o '14º Encontro de Rotarianos de Negócios', que pela primeira vez será promovido fora da metrópole Campinas (sede das outras 13 edições do evento). Valinhos receberá neste dia cerca de 100 pessoas da região, no Hotel Fonte Santa Tereza, dentre elas empresários, profissionais liberais, representantes de entidades de classe e do setor público.

Nesta quarta-feira (9), o gestor do Encontro, o empresário do ramo imobiliário e rotariano Leonardo Ferreira Tiroli, esteve com o secretário André Barduchi e o diretor de Divisão de Desenvolvimento Econômico, Jorge Torrezin, para tratar dos detalhes da programação, em nome do prefeito Clayton Machado.

"Fiz questão, mais uma vez, de agradecer o apoio desta administração municipal que acreditou desde o início na importância deste grande encontro e foi bem receptiva. Ao escolhermos Valinhos para realizá-lo, demonstramos o quanto o município figura como cidade com amplo potencial de crescimento econômico", falou Leonardo.

O gestor destacou que a atividade permitirá um 'networking' entre os participantes, para a troca de informações. "Na oportunidade, eles também poderão trocar serviços, tornando-se fornecedores uns dos outros, o que já ocorre com os participantes dos encontros realizados anteriormente", completou o coordenador do evento.

Atração de empresas - Para o secretário municipal André Barduchi, a realização do encontro no município é uma forma de estreitar ainda mais o relacionamento entre os empreendedores e o Governo Municipal. "Desde o início do mandato, e a pedido do prefeito Clayton Machado, a nossa Secretaria tem desenvolvido uma série de ações para a aproximação do empresariado, buscando a desburocratização e a atração de novas atividades na cidade e, principalmente, colocando a Prefeitura à disposição para um diálogo maior para conhecer as necessidades dos diversos setores", disse.

Além da Prefeitura de Valinhos, o encontro conta com o apoio da CIESP Campinas (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), ACIV (Associação Comercial e Industrial de Valinhos), Sonar Soluções Imobiliárias, Hotel Fonte Santa Tereza, Brasilinvest, Splicenet, Círculo do Conhecimento, entre outros.

Programação - O '14º Encontro de Rotarianos de Negócios' também contará com a palestra 'Desenvolvimento de carreira em um ambiente global', ministrada por Mauro Gomes, conselheiro da Amcham- Campinas (Câmara de Comércio Brasil- EUA), e diretor executivo da IBM, em Hortolândia. A participação no encontro é gratuita e as vagas são limitadas. Os interessados devem se inscrever pelo site do evento, no link: www.rotarianosenegocios.com.br.

Saiba mais - A prática da união coordenada para negócios por meio da aproximação de profissionais faz parte da cultura do Rotary Club, uma organização sem fins lucrativos, voltada ao apoio do empreendedorismo, trabalho comunitário e filantropia.

Em 2010, os rotarianos da região de Campinas identificaram a necessidade da criação de um grupo formado por pessoas ligadas a diversos segmentos do ramo empresarial, para encontros de discussão e negócios e, em 2011, deu-se o primeiro encontro, denominado Rotary Negócios RMC, que contou com o rotariano Sung Tien Lo como principal mentor.

A continuidade do projeto "Encontro de Rotarianos e Negócios", veio de seu êxito em formar células regionais, estaduais, nacionais e internacionais entre os participantes, visando criar e potencializar negócios.