10 OUT 2013
Dia de Nossa Senhora será comemorado em Valinhos com carreata, missa e procissão

Este sábado, dia 12, será de homenagens à Padroeira oficial do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, em Valinhos. Os fiéis das quatro paróquias do município - São Sebastião, Santana, São Cristóvão e Beato Padre José de Anchieta - programam carreata, missa e procissão para celebrar a data, com o apoio da Prefeitura por meio das Secretarias de Cultura e Turismo, Transportes e Trânsito e Guarda Civil Municipal.

As festividades em homenagem à Nossa Senhora começam cedo, às 8 horas, quando, em carreata, os fiéis partirão da igreja de Santana (Vila Santana) seguindo a imagem da Padroeira em um andor, em meio a flores e sobre o caminhão de unidade de bombeiros da Rigesa, em direção às demais igrejas.

Na sequência, todos chegarão ao CACC (Centro de Artes, Cultura e Comércio) 'Adoniram Barbosa', quando, às 9 horas, terá início uma missa que deverá reunir mais de dois mil fiéis, conforme expectativa dos organizadores das festividades. O ato religioso será celebrado pelos párocos Rogério Cancian (Beato Pe. José de Anchieta), Dalmírio Amaral (São Sebastião), João Pezzuto (São Cristóvão) e Waldemar Tinoco (Santana).

Após a celebração, os fiéis darão sequência às comemorações e, em procissão, seguirão a caminho da Igreja Matriz de São Sebastião pela Avenida dos Esportes, Rua Antonio Carlos e Largo São Sebastião. Em frente à Matriz, está programada apresentação do coral da Paróquia de São Sebastião e participação de cerca de 200 crianças da catequese de todas as paróquias. Estas serão homenageadas pelo 'Dia das Crianças'.