10 OUT 2013
'Eco Solidariedade': Prefeitura de Valinhos lança projeto interno para reaproveitar papéis

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Assuntos Internos, acaba de lançar a campanha 'Eco Solidariedade' para a coleta de papéis descartados pelas áreas administrativas. O material coletado será doado ao Fundo Social de Solidariedade que o venderá para empresas de reciclagem e, assim, poderá angariar recursos em prol das ações sociais que desenvolve.

Segundo o idealizador do projeto, o servidor Samuel Leardini Mendes, por meio dessa campanha os servidores municipais contribuirão tanto com a área social como a preservação ambiental. "Atualmente, são 600 kg de papéis descartados mensalmente, que vão deixar de ser jogados no lixo comum", afirmou Mendes.

Para o recolhimento dos papéis, foram colocadas caixas coletoras nos diversos setores administrativos da Prefeitura. De acordo com Mendes, regularmente esse material será recolhido, triturado e acondicionado em sacos plásticos, para a doação ao Fundo Social.

Para o secretário de Assuntos Internos, Alcidnei Sentalin, a implantação do projeto é vista de forma bem positiva pela administração. "É uma iniciativa louvável, um exemplo de pró-atividade em dar andamento a um projeto que une dois pontos cruciais: solidariedade e sustentabilidade, se considerarmos que todo este material, que antes era descartado, agora gerará renda em benefício de outras pessoas", disse.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sueli Machado, elogiou a implantação do 'Eco Solidariedade'. "Só temos a agradecer a esse apoio da Administração Municipal. Tenham certeza que o dinheiro das vendas será muito bem aplicado em nossas campanhas sociais", afirmou.