09 OUT 2013
Mais de 14 mil animais foram vacinados na Campanha de Vacinação contra Raiva em Valinhos

Ação continua na área rural e no Centro de Controle de Zoonoses

A Secretaria da Saúde da Prefeitura de Valinhos divulgou que cerca de 14 mil animais, entre cães e gatos, foram vacinados na Campanha de Vacinação contra a Raiva, realizada em setembro na área urbana do município.

Na área rural, a campanha tem continuidade atendendo solicitações especiais dos moradores. As pessoas que perderam a campanha na cidade ainda podem levar os animais para vacinar no Centro de Controle de Zoonoses (Alameda das Mangueiras, 828 - Parque Valinhos) de segunda à sexta, das 8 às 16 horas. É importante levar a carteira de vacinação do animal.

A Raiva é uma doença viral grave que pode levar à morte dos animais e, também, de seres humanos. A transmissão ocorre através da saliva de animais contaminados pelo vírus por meio de mordeduras, lambeduras e até arranhões. "Nosso trabalho é investir em ações preventivas, como é o caso da vacinação contra a raiva", afirma a secretária de saúde, dra. Cristina de Fátima Fiore.