09 OUT 2013
Valinhos sedia campeonato brasileiro de Kung Fu a partir desta quarta-feira, dia 9

Com a participação de 30 representantes da cidade e de mil atletas de 25 Estados de todas as regiões do Brasil, Valinhos sedia o XXIV Campeonato Brasileiro de Kung Fu/Wushu, principal competição da modalidade no País, com total apoio da Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e realização da Confederação Brasileira e Federação Paulista de Kung Fu.

Representam o governo chinês o cônsul geral da China, Chen Xi, a consulesa geral adjunta, Hu Ying, e o cônsul das comunidades chinesas, Li Sining, além de 22 autoridades do corpo consular chinês, que serão recebidos no dia 12, data da abertura oficial do evento, pelo prefeito Clayton Machado, o vice-prefeito, Luiz Mayr Neto, e demais autoridades municipais, como o secretário de Desenvolvimento Econômico, André Barduchi, que reunirá com os visitantes para apresentar o interesse e a disposição de Valinhos estreitar relações comerciais com a China e apresentar o agroturismo.

As competições acontecerão entre o dia 9, quarta-feira, e o domingo, dia 13, no Ginásio Municipal 'Vereador Pedro Ezequiel da Silva'. Além de indicar atletas para a seleção brasileira, o torneio servirá também como seletiva para campeonatos internacionais. Valinhos será representada por 30 atletas da Academia Shaolin Kung Fu.

"Será, sem dúvida, um grande evento, um dos maiores que Valinhos já sediou na área esportiva. A escolha da cidade, com muito orgulho, é resposta de toda a infraestrutura que oferecemos e do trabalho da administração municipal em enaltecer a área esportiva da nossa cidade", afirmou o secretário de Esportes e Lazer, Paulo Sabioni 'Periquito'.

Nos quatro dias serão disputadas as seguintes modalidades: sandá (boxe chinês), kung fu tradicional, kung fu moderno, shuai jiao (judô chinês) e tai chi chuan. Durante o campeonato serão ministrados cursos de ShuaiJiao e Taijiquan Taolu 42.

Entre os atletas valinhenses, destaques para Pablo Stanelli e João Guilhermino – Combinado de Armas; João Arake – Armas Curtas; Pedro Cuim – Armas Longas; Sofia Cedran – Mãos Livres; Ruan Trombetta – Livres Especiais; Carina Santana – Sandá Feminino até 65 quilos, além da a participação do atleta de MMA Roberto 'Facada' Neves, integrante da equipe de Anderson Silva.