08 OUT 2013
Valinhos inicia dia 15 cadastramento das famílias para Campanha de Natal

Tem início no próximo dia 15, terça-feira, pela Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) 'Horácio de Salles Cunha', no São Bento do Recreio, o cadastramento das famílias para a Campanha de Natal 'A cada novo brinquedo que doar, um novo sorriso vai brilhar' do Fundo Social de Solidariedade de Valinhos. Segundo a primeira-dama e presidente do órgão, Sueli Machado, a proposta é atender cerca de mil famílias em situação de vulnerabilidade social com cestas de alimentos e brinquedos.

O cadastramento é destinado a famílias com renda de até dois salários mínimos, somando todos os que trabalham na casa, e será realizado de 15 a 18 de outubro, das 9 às 15 horas, em quatro Escolas Municipais de Educação Básica.

A programação será: dia 15 – EMEB Horácio de Salles Cunha, no São Bento do Recreio; dia 16 – EMEB Dona Carolina de Oliveira Sigrist, no Capivari; dia 17 – EMEB Edina Aparecida Bampa da Fonseca, Reforma Agrária; dia 18 – Tomoharu Kimbara, Macuco.

As famílias residentes na região mais central da cidade poderão se cadastrar na sede do Fundo Social de Solidariedade, na Rua José Milani, 15, próximo à Matriz de São Sebastião, entre os dias 21 a 25, das 9 às 11 horas ou das 13 às 16 horas.

É necessário apresentar Carteira de Identidade (RG), Cartão da Pessoa Física (CPF), certidão de nascimento da criança, comprovante de endereço, Carteira de Trabalho e comprovante de renda de todos que trabalham na residência.

Arrecadação – Para a realização da Campanha de Natal, o Fundo Social de Solidariedade espera contar com a colaboração da população. A arrecadação de brinquedos em bom estado e alimentos não perecíveis será feita através de caixas coletoras que serão colocadas nas repartições públicas municipais e na sede do Fundo Social.

"Mais uma vez, temos a certeza, que vamos contar com a solidariedade dos valinheses e, assim, contribuir com um Natal mais alegre e festivo dessas famílias que mais precisam do nosso acolhimento", salientou a primeira-dama Sueli Machado.

A arrecadação dos brinquedos e alimentos será realizada até o final de novembro. A entrega das cestas de Natal para as famílias cadastradas e dos brinquedos para as crianças até 10 anos de idade está prevista para o início de dezembro.