16 FEV 2023
Veja o que abre e fecha no período de Carnaval em Valinhos

Nas próximas segunda-feira (20) e terça-feira (21) de Carnaval, assim como na quarta-feira de cinzas, dia 22 (até o meio-dia), a Prefeitura de Valinhos destaca quais são os serviços essenciais, de urgência e emergência, mantidos pela administração municipal em sistema de plantão na cidade.

Durante o período, estarão atendendo 24 horas por dia e pelos seguintes telefones a Central de Atendimento do DAEV (Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos) no 0-8000-13-3839, Guarda Civil Municipal (153) e Defesa Civil (199).

Na área da Saúde, a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 horas atenderá normalmente, assim como a Unidade de Atendimento Pediátrico, Ginecológico e Obstétrico de Valinhos, conhecida como Upinha, que também funcionará 24 horas.

O Centro de Testagem de Covid-19 e Dengue abrirão normalmente, das 8h às 19h, no período, mas as Unidades Básicas de Saúde estarão fechadas e retornarão na quarta-feira após o meio-dia.

O transporte público, realizado pela Sou Valinhos, vai operar no sábado (18) e domingo (19) com as tabelas de horários normais de final de semana. Na segunda (20) e quarta-feira (22) será utilizada a tabela de dias úteis e na terça-feira (21) a tabela de domingos e feriados.

Os serviços de coleta de lixo orgânico e reciclável estarão funcionando normalmente e o Cemitério Municipal se manterá aberto das 8h às 17h como de costume, todos os dias da semana. Já os serviços administrativos nas repartições públicas municipais se manterão fechados ao atendimento público, retornando normalmente após o meio-dia na quarta.

Os espaços de lazer abertos ao público abrirão normalmente, entre eles o CLT (Centro de Lazer do Trabalhador) Ayrton Senna da Silva (das 6h00 às 21h00) e o Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo, das 6h00 às 22h00).

Informações sobre o calendário das repartições públicas municipais em períodos de feriados podem ser consultadas no Decreto nº 11.480, de 16 de janeiro de 2023, que estabelece o calendário neste exercício, publicado nos Atos Oficiais do município, e que pode ser acessado pelo link: https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/leis_decretos/11951/.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos