17 FEV 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Carnaval no Centro dos Idosos teve concurso de fantasias, marchinhas e a tradicional alegria

Público deu exemplo de vitalidade

Nesta sexta-feira (17) o Centro de Convivência do Idoso foi tomado pelos confetes, serpentinas, marchinhas e muita alegria. Com o tema “Em Valinhos Idoso Tem Futuro”, os idosos brincaram muito no Carnaval promovido pela Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Valinhos. Com um júri muito descontraído, encabeçado pela prefeita Capitã Lucimara Godoy, teve ainda a escolha das melhores fantasias e dos foliões mais animados.

“É sempre muito bom estar aqui com estas “crianças” de todas as idades”, iniciou a prefeita Capitã Lucimara, que abriu o baile carnavalesco. O secretário da Assistência Social, Thiago Soratto, estava muito à vontade com os idosos, brincando com cada um deles. “Vamos nos divertir hoje”, convidou o secretário.

No meio do baile carnavalesco, os idosos inscritos para participar do concurso de fantasia se apresentaram com muito samba no pé, cumprimentando o júri e exibindo suas fantasias. Teve o grupo das merendeiras, o Zorro, a Frozen do Carnaval, a Princesa e muitas outras fantasias caprichadas. Inclusive com a dona Benedita, de 99 anos, usuária da Oficina da Memória, que foi eleita a foliona mais idosa.

“Eu gosto muito do Carnaval”, afirmou dona Benedita, que ensaiou alguns passos com a prefeita Capitã Lucimara. As irmãs Trombettas também estiveram presentes na festa. “Somos em quatro, mas a Ivanir não pode vir este ano. Amamos o Carnaval”, explicou a dona Angélica Trombetta Bortolotto, do Bairro Santa Cruz.

Teve ainda a estreante Cristina Scabello, do Bairro Reforma Agrária, que participou pela 1ª vez do Carnaval dos idosos. “Eu estou me divertindo muito. A gente tem que aproveitar a vida”, ensinou ela, que está no grupo de ginástica. “Eu fui super bem recebida aqui no Centro dos Idosos. Recomendo que todos frequentem o local”, convidou.

O Carnaval da Terceira Idade inclusive atraiu alguns blocos. “Ficamos todos animados com o Carnaval. Para elas, o retorno depois da pandemia é muito importante”, explicou a monitora do CRAS São Marcos, Valdete Marselha. O CRAS trouxe o Bloco do Serviço de Convivência do Idoso.

Carnaval
O baile carnavalesco abriu a programação de comemorações de 40 anos de existência do local, celebrado no dia 28 de abril.