24 FEV 2023
MOBILIDADE URBANA
Novos semáforos entram em operação e motoristas devem ficar atentos às novas regras de trânsito

Cruzamentos entre avenidas Joaquim Alves Corrêa e Independência e ruas Campos Salles e Benedito de Campos ganham novas sinalizações

O novo semáforo instalado no cruzamento entre as avenidas Joaquim Alves Corrêa e Independência entrou em operação nesta sexta-feira (24). O equipamento estava na fase de amarelo piscante para alertar os motoristas, motociclistas e pedestres. A conversão para a esquerda passa a ser proibida para quem está na Avenida Joaquim Alves Corrêa. A sinalização do local foi reforçada, com implantação de placa “proibida conversão a esquerda”.

Ainda na Joaquim Alves Corrêa, no sentido Valinhos, foi implantada sinalização de solo com pintura de zebrado antes do Hospital Galileo. A medida é para que acidentes sejam evitados e ainda serão instaladas defensas metálicas e mais sinalizações.

Outro semáforo foi instalado no cruzamento da Rua Campos Salles com a Benedito de Campos, onde passa a ser proibida a conversão a esquerda para a Rua Benedito de Campos. Os usuários da linha 505 (Jd. América) do transporte coletivo devem ficar atentos a mudança de itinerário. Nas viagens até as 13h10, o ônibus seguirá direto pela Campos Salles até o bairro Rongaglia. Já a partir 13h50, atenderá o Jd. América e depois o Roncaglia.

Esta é mais uma ação do projeto que tem o objetivo de revitalizar a sinalização de toda a cidade. Na última semana o novo semáforo do cruzamento da Avenida Onze de Agosto com a Rua Barão de Mauá também entrou em funcionamento, ficando proibida a conversão para a Rua Barão de Mauá para quem está na Avenida Onze de Agosto, sentido centro. A sinalização foi reforçada.

Local: Valinhos