21 MAR 2023
Centro do Idoso comemora o Dia do Circo e do Teatro com espetáculo gratuito
Além da celebração das datas com humor e arte, evento também estimula socialização e memorização entre os idosos

O Centro de Convivência do Idoso (CCI), vinculado à Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Valinhos, comemora o Dia do Circo e o Dia Mundial do Teatro na próxima segunda-feira (27), às 14h, com apresentação do espetáculo gratuito Palhaçada.

A peça é composta por seis cenas curtas e bem-humoradas e terá a participação atores do grupo de teatro. A atividade também faz parte da comemoração dos 40 anos do CCI.

Parceria com a Secretaria da Cultura, a direção do espetáculo está a cargo do artista Alfredo Ribeiro, o Pio. Conhecidas como esquetes, as cenas trazem o humor do circo e do teatro antigo, com piadas leves e ingênuas. “Será muito divertido. Não só pela presença dos nossos atores, que têm muito carisma, mas porque este tipo de trabalho permite o improviso”, explicou o secretário de Assistência Social, Thiago Soratto.

Segundo ele, o teatro é uma atividade que permite ao idoso trabalhar vários aspectos, como a sociabilização e a memorização, além do bem-estar.

Datas comemorativas
Ambas as datas são celebradas no dia 27 de março.

O Dia do Circo é uma homenagem à arte circense, que chegou no país no século 19. A data representa uma homenagem a Abelardo Pinto, o Palhaço Piolin. Ele viveu o auge de sua carreira durante a década de 1920.

Já o Dia Mundial do Teatro foi criado em 1961 e marca a inauguração do Teatro das Nações, em Paris. O teatro é uma arte milenar e usado como forma de expressar e divulgar a cultura dos diferentes povos.

Serviço:
Espetáculo gratuito Palhaçada
Dia: 27 de março (segunda-feira)
Local: CCI – Rua Campos Salles, 49, Centro, telefone: (19) 3869-2013