27 ABR 2023
MOBILIDADE URBANA
Ruas de Valinhos recebem faixas com alertas de segurança no trânsito

Ação faz parte da campanha Maio Amarelo e integra o calendário do mês de aniversário da cidade

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, instalou nesta quinta-feira (27) faixas com mensagens educativas sobre a segurança no trânsito em diversos pontos da cidade. A ação faz parte da programação do ‘Maio Amarelo’, que tem como tema este ano “No trânsito, escolha a vida”.

O material, instalado em pontos estratégicos, traz frases de impacto sobre a importância do respeito à sinalização do semáforo, faixa de pedestre e limite de velocidade, além da obrigatoriedade do uso de cinto de segurança e os riscos da utilização de celular durante a condução.

As faixas foram colocadas na entrada do Parque dos Lagos, na rotatória da Fonte Santa Tereza; na rotatória do antigo Shopping Valinhos, no São Marcos; no estacionamento de veículos de funcionários em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA); na Rua Orozimbo Maia, em frente aos prédios da IAS; no cruzamento da Joaquim Alves Corrêa com a Independência; no cruzamento da Flávio de Carvalho com a Dr. Altino Gouveia; na Rua Gildo Tordin; na Rodovia dos Andradas e na Av. Invernada.

A abertura do Maio Amarelo será na próxima terça-feira (2), a partir das 14h, quando equipes farão panfletagem no cruzamento da Rua Antônio Carlos com a Av. Independência. Haverá entrega de balas personalizadas e folders educativos sobre conduta e segurança no trânsito.

Em Valinhos, a programação foi desenvolvida também em comemoração ao aniversário da cidade, que será celebrado no dia 28 de maio, e conta com palestras, Escape Room, minicircuito e cidade inflável infantil, além de ampliação do credenciamento para vagas preferenciais de estacionamento.

Programação Maio Amarelo

2 de maio
Abertura do Maio Amarelo com panfletagem no trânsito
Local: Cruzamento da Rua Antônio Carlos com a Av. Independência