30 SET 2013
Maria Cleusa e Hélides são coroadas rainha e princesa da Terceira Idade de Valinhos

Mais de 250 pessoas prestigiaram a coroação da rainha e princesa da Associação da Terceira Idade de Valinhos (ATIV) para o biênio 2013 e 2015. O tradicional Baile de Gala foi realizado no último dia 27, sexta-feira, no Centro Municipal de Convivência do Idoso (antigo Valinhos Clube).

O prefeito Clayton Machado e a primeira-dama Sueli e o vice-prefeito Luiz Mayr Neto e esposa Vera estiveram presentes e participaram da cerimônia de coroação da rainha Maria Cleusa Marins e princesa Hélides Fernandes Oliva. A premiação contou ainda com a presença da ex-rainha Mercedes Moltine e da ex-princesa Rosimeire Rodrigues.

Nos discursos, prefeito e vice-prefeito parabenizaram as novas representantes da Associação da Terceira Idade de Valinhos e enalteceram o trabalho desenvolvido pelas duas antecessoras. A atividade também contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Regina Maura Daroz.

A presidente da ATIV, Helena Mayer agradeceu a Administração Municipal pelo apoio dado ao movimento. A sua fala foi corroborada pela diretora do Programa da Terceira Idade, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, Marisa Mathias. "Nós só conseguimos promover ações, quando temos apoio, e essa Administração Municipal tem dado todo esse apoio de que precisamos", disse.

As candidatas ao Concurso de Rainha e Princesa também estiveram presentes e se apresentaram durante o baile. São elas: Vera Lúcia Saes de Oliveira, Adelisa Passífico Machado, Maria Madalena Castilho e Nair Montes.

Após a coroação rainha e princesa dançaram a valsa de abertura do baile, seguidas pelas antecessoras, candidatas e os demais presentes. A animação esteve a cargo da banda Hawai.

Esta foi a 11ª edição do concurso que reuniu seis candidatas e foi realizado no último dia 20. De um total de 221 votos, a rainha recebeu 83 votos e a princesa 40.