27 SET 2013
Sistema avançado agiliza empréstimos consignados a servidores de Valinhos

Os servidores municipais de Valinhos já podem contar com um avançado sistema para a contratação de empréstimos consignados. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assuntos Internos, dentro do programa de benefícios, firmou convênio com a empresa Zetra Soft, especializada na gestão de empréstimo consignado através de folha de pagamento, no qual o processo de empréstimo ocorre de modo eletrônico pelo sistema e-consig (Sistema Digital de Consignação).

Segundo o secretário Alcides Sentalin, "o sistema opera com um software privado e desenvolvido para auxílio no processo operacional de consignações de créditos e empréstimos. Ele utiliza a web com tecnologia de acesso as operações de consignações, ou seja, tudo pode ser acessado online, de qualquer parte".

Já o Diretor do Departamento Pessoal, Paulo Maldonado, o sistema avançado permitirá um série de vantagens. "Haverá agilidade e eficiência no processo de consignação, pois não serão necessárias assinaturas por parte do empregador. Além disso, o sistema é seguro e os servidores terão a possibilidade de pesquisar e comparar a melhor taxa oferecida pelos bancos", diz.

O servidor poderá acessar o sistema, disponibilizado na página oficial da Prefeitura: www.valinhos.sp.gov.br, no link da Secretaria de Assuntos Internos, para consulta da margem para empréstimo, ou diretamente pelo endereço: https://www2.econsig.com.br/valinhos/login/login_servidor.jsp.

Entenda o sistema – É um Sistema digital e eletrônico para consignações de empréstimo distribuído para inúmeras prefeituras, governos e órgãos públicos de todo Brasil para troca de informações.

No Brasil e em São Paulo, o empréstimo consignado pode ser concedido por qualquer instituição financeira que tenha autorização para funcionar expedida pelo BC – Banco Central e que esteja devidamente conveniada com os órgãos públicos e empresas privadas.

Neste caso, o servidor pode fazer o seu empréstimo consignado do banco que quiser, independentemente dele utilizar os serviços bancários do banco credor ou não, o que é um direito constitucional.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024