26 SET 2013
'Ponte da Capuava' passa por reparo nesta 4ª e trânsito fica interditado

A Prefeitura de Valinhos conclui nesta quarta-feira, por volta das 19 horas, as obras de reparo em um buraco no asfalto na ponte de ligação entre a Rodovia Flávio de Carvalho e a rotatória de acesso à Rodovia dos Agricultores, em frente à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Capuava).

Durante os reparos, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos constatou que o buraco existente no local, com 30 centímetros, surgiu em razão de erosão embaixo do asfalto devido ao apodrecimento das toras de eucalipto que davam sustentação à cabeceira da ponte.

Essa situação provocou uma rachadura entre a ponte e a cabeceira por onde vinha ocorrendo infiltração de água e, consequentemente, a erosão. Para o conserto, a Secretaria de Obras promoveu a escavação do asfalto na cabeceira da ponte sentido Rodovia Dom Pedro/Valinhos.

"A escavação atingiu dois metros de profundidade, numa área de cinco metros de comprimento por dez metros de largura. Na sequência foram retiradas as toras de eucaliptos e colocado pedras para reconstrução da cabeceira da ponte. Por último, foi efetuada a pavimentação asfáltica do trecho", explicou o secretário da Pasta, Abraão Michelon.

Ao todo a operação envolveu 14 servidores municipais e durou cerca de onze horas. Nesse período o trânsito no local ficou interditado. O desvio para os motoristas sentido Centro/rodovia Dom Pedro foi feito pelas ruas Azaleias e Angelina Lacava Bonani. Já no sentido rodovia Dom Pedro/Centro foi efetuado pelas ruas Vice-prefeito Anésio Capovilla, Angelina Lacava Bonani e das Azaleias.

Para orientar os motoristas com relação à interdição, a Secretaria de Transportes e Trânsito colocou faixas no local e placas com orientação dos desvios de trânsito. Fiscais de trânsito permaneceram no local para orientar os motoristas.