26 SET 2013
Campanha de Vacinação contra Raiva entra na última semana em Valinhos

O Centro de Controle de Zoonoses, da secretaria de Saúde da Prefeitura de Valinhos, coordena no próximo sábado e domingo, dias 28 e 29 de setembro, o término da Campanha de Vacinação em Cães e Gatos contra a Raiva, doença viral grave que pode levar à morte dos animais e, também, de seres humanos.

Os locais de Vacinação, como nos finais de semana anteriores, continuam em postos fixos em vários bairros da cidade , conforme relação abaixo. É importante os proprietários levarem a carteira de vacinação dos seus animais no momento da vacinação.

A campanha teve início no mês de agosto e até o momento foram vacinados 15.642 animais, entre cães e gatos. "Estamos em alerta e pedindo para todos levarem seus cães e gatos para serem vacinados contra raiva", afirma a secretária de saúde, dra. Cristina de Fátima Fiore.

A transmissão ocorre através da saliva de animais contaminados pelo vírus por meio de mordeduras, lambeduras e até arranhões.