19 SET 2013
Representantes de entidades ligadas à Asserutil reúnem-se com Poder Executivo

Representantes de 19 entidades assistenciais vinculadas à Asserutil (Associação das Entidades de Assistência e Serviços de Utilidade Comunitária de Valinhos) participaram nesta segunda-feira, dia 16, às 19h30, de um encontro com o Poder Público, na sala de reunião do prefeito Clayton Machado, que não pode estar presente em função de outro compromisso fora do Paço Municipal.

O Chefe de Gabinete da Prefeitura, André Luiz dos Reis, foi quem conduziu a reunião que contou também com a presença do presidente da Asserutil, Edilson Bruscalin, e teve por objetivo ouvir as entidades a cerca das informações publicadas recentemente na Imprensa sobre a possibilidade da criação de uma nova instituição para agregar as entidades.

Reis agradeceu a presença dos representantes que descreveram a participação e o papel de cada uma junto à Associação e esclareceram que não pretendem se desvincular da Asserutil, uma vez que a instituição e sua diretoria estão cumprindo devidamente o seu papel social através de um trabalho sério e agregador.

"Em nome do prefeito Clayton, queremos deixar claro que a administração municipal respeita o trabalho da Asserutil e entende a necessidade da união e integração de todas as entidades ligadas a ela. Historicamente, a Asserutil sempre foi parceira do Poder Público em vários eventos de maneira que todos sejam beneficiados em prol das famílias assistidas", falou.

Ao final da reunião, as entidades, por unanimidade, deixaram claro que são favoráveis à permanência da atual diretoria executiva e do presidente Bruscalin à frente da Asserutil, cujo mandato encerra-se em março do próximo ano. "Eu agradeço a confiança de todos aqui, pois meu objetivo é continuar agregando valor à Asserutil, trazendo novas entidades para seu corpo, e marcando presença com nossos voluntários na Festa do Figo, o nosso principal evento", falou.