19 JUL 2023
MOBILIDADE URBANA
1ª Festa Julina de Valinhos terá linha especial de ônibus
Veículo do transporte coletivo fará o trajeto entre o Terminal Rodoviário e o Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini

Para facilitar o acesso do público à 1ª Festa Julina, a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, ampliou o transporte coletivo com a disponibilização de uma linha extra para o Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Pq. da Festa do Figo) durante o período do evento, que acontece de 21 a 30 de julho.

O ônibus fará o trajeto com saída do Terminal Rodoviário em direção ao Parque Municipal e retorno do Parque Municipal em direção ao Terminal Rodoviário. A linha funcionará nos dias 21 e 28, a partir das 19h, nos dias 22 e 29, a partir das 17h, e nos dias 23 e 30, a partir das 15h, com saída a cada 20 minutos.

Algumas alterações nos itinerários de linhas regulares também serão realizadas. Nas datas e horários definidos, as linhas de ônibus municipais e metropolitanos que cumprem itinerário nas vias onde os pontos de embarque e desembarque estarão interditados devido ao evento terão seus itinerários remanejados no trecho.

São as linhas municipais: 504 – Reforma Agrária; 507 – Country Club; 514 – Vale Verde; 515 – Joapiranga; e 522 – Morada do Sol.

Já as linhas metropolitanas são: 679 – Valinhos/Campinas (Trevo da Bosch), Via Rodovia Anhanguera SP 330; e 680 - Valinhos/Campinas (Trevo da Bosch).

O que muda são os dias e horários, pois as linhas são as mesmas. Nos dias 21 e 28, o remanejamento será a partir das 19h, nos dias 22 e 29, a partir das 17h, enquanto nos dias 23 e 30, a partir das 15h.

Interdição de vias públicas e alteração no sentido de mão de direção de veículos serão feitas para oferecer mobilidade, estacionamento para veículos e condições de segurança aos visitantes da festa. As vias interditadas podem ser conferidas no link: https://cutt.ly/Wwpy3ggo.

O Departamento de Trânsito e Transporte, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM), adotará medidas operacionais com sinalização de trânsito adequada, equipes técnicas e fiscais de Mobilidade Urbana durante todo o evento.

1ª Festa Julina de Valinhos
Local: Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Pq. da Festa do Figo)
Data: 21 a 30 de julho
Horário: quintas e sextas abertura dos portões às 17h, sábados e domingos abertura dos portões às 10h