19 JUL 2023
MOBILIDADE URBANA
Serviços de trânsito e de mobilidade também devem ser solicitados de forma online
Novo sistema digital recebe pedidos de certidões, instalação de semáforos e ressarcimento de multas

Os serviços da Secretaria de Mobilidade Urbana agora devem ser solicitados de forma online à Prefeitura de Valinhos pelo link https://valinhos.1doc.com.br/atendimento. A novidade integra o programa Valinhos 360, que permite o trâmite 100% digital dos processos e protocolos.

Portanto, os munícipes que precisarem de serviços como apoio para eventos, certidão de motorista de táxi, pedido de sinalização de trânsito, credencial para estacionamento, fechamento de rua, instalação de semáforo, rebaixamento/lombada/guia, recurso na Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI), ressarcimento de multa, ressarcimento por danos, solicitação/impugnação de cobrança indevida e vagas para cadeirante agora podem solicitá-los à distância.

Os pedidos no formato tradicional (em papel), protocolizadas antes do início do novo sistema digital, continuarão a tramitar de forma física até sua conclusão e/ou arquivamento.

Como criar uma solicitação online:

* Na tela da Central de Atendimento, localize o tipo de documento que deseja abrir na lista de serviços disponibilizados. Você será redirecionado para uma tela de login e, caso já possua cadastro, escolha a opção de login desejado entre as disponíveis e efetue o login. Caso ainda não possua cadastro, a página levará você para uma tela onde poderá se cadastrar para prosseguir com a solicitação.

* Utilize os campos do documento para o preenchimento das informações pertinentes da demanda/solicitação. Ao finalizar o preenchimento, o botão de Protocolar/Enviar/Registrar estará habilitado.

* A sua solicitação será enviada para o setor responsável pela realização. O acompanhamento da solicitação poderá ser realizado através do seu e-mail ou do seu inbox na central de atendimento da Prefeitura.

Local: Valinhos