19 SET 2013
Campeão mundial do vôlei e da Seleção André Heller abre os Jogos Estudantis

A abertura dos Jogos Estudantis de Valinhos, na manhã desta segunda-feira, dia 16, ganhou um brilho especial que vai ficar marcado para sempre entre alunos, professores e público que compareceu ao Ginásio Municipal de Esportes. André Heller, campeão olímpico da Seleção Brasileira de Vôlei, prestigiou a cerimônia de abertura da competição.

Ao lado do prefeito Clayton Machado, do vice-prefeito e presidente do Departamento de Águas e Esgotos (DAEV), Luiz Mayr Neto, do secretário de Esportes e Lazer, Paulo Sabioni 'Periquito' e do secretário de Educação, Danilo Sorroce, André Heller conversou com os jovens, dedicando toda a atenção àqueles que podem ser futuros campeões, como ele.

Os Jogos Estudantis vão até o dia 27 e contam com a participação de 20 escolas, entre municipais, estaduais e particulares. Cerca de 4 mil atletas participam das competições, em 10 modalidades, divididas em duas categorias, mirim e infantil, na faixa etária de 11 a 15 anos, em ambos os sexos: futsal, voleibol, vôlei de trio, basquetebol, handebol, atletismo, tênis de mesa, damas, xadrez e queimada.

As competições são realizadas em seis espaços esportivos: Ginásio Municipal 'Vereador Pedro Ezequiel da Silva', Complexo 'Eledir Rosa de Amorim', Pavilhão Industrial 'Antonio Palácio Neto', Pavilhão de Frutas 'Vitório Bissoto', Ginásio Municipal 'José Clemente Marchiori' e Clube do São Cristóvão.

"A participação de uma atleta de alto nível, reconhecido mundialmente e representante da Seleção olímpica brasileira, sem dúvida, marcou com maestria e brilhantismo a abertura da edição 2013 dos Jogos Estudantis. O esporte é isso, pode contribuir, e muito, como modelo de conduta para os jovens, e com certeza o André marcará, para sempre, a vida dos jovens estudantes que tiveram a oportunidade de comparecer esta manhã ao Ginásio Municipal", comentou o secretário de Esportes e Lazer, Paulo Sabioni 'Periquito'.