19 SET 2013
Jovem valinhense é o melhor aluno ETEC 'Benedito Storani' de Jundiaí

O jovem valinhense Felipe Santafosta Verdó, de 19 anos, classificou-se como o melhor aluno da ETEC 'Benedito Storani', de Jundiaí, ligada ao Centro Paula Souza, autarquia do Governo do Estado. Ele é aluno das classes descentralizadas da unidade de ensino na EE Flávio de Carvalho, no Jardim São Marcos, em Valinhos, onde concluiu em junho o curso de Logística. Como prêmio, ganhou um curso de Inglês, em Boston, nos Estados Unidos da América, com direito ainda a passagens e hospedagem.

Nesta quinta-feira, dia 19, ao lado da mãe, Eliane Passarelli Santafosta Verdó, e da coordenadora pedagógica das classes, Silvia Dourado, Felipe deu as boas notícias ao prefeito Clayton Machado, em visita a seu Gabinete, que também contou com a presença da diretora da Secretaria Municipal da Educação, Ednalva Batista Vila Nova.

O prefeito parabenizou o estudante pela premiação. "Nossa Valinhos se orgulha de você", disse. Clayton Machado aproveitou para informar que, a partir de 2015, Valinhos terá uma unidade oficial da ETEC. Hoje o que existem são apenas duas classes descentralizadas da escola de Jundiaí.

Segundo o prefeito, o governador Geraldo Alckmin já autorizou a instalação da ETEC no município. "Só estamos aguardando a liberação de prédios ocupados hoje por escolas do Sesi, que serão transferidas para a nova instalação em fase de construção. Um desses prédios será destinado para a instalação da ETEC", afirmou.

Clayton Machado lembrou que ainda como vereador já pleiteava a vinda de uma ETEC para Valinhos. "Nossa proposta, na época, era para que ela fosse instalada no prédio onde funcionada a EMEB Padre Leopoldo van Liempt na Rua Itália, que pertence à igreja católica e tinha sido desocupado. A outra administração achou por bem implantar as classes descentralizadas, mas já éramos para ter uma ETEC em Valinhos", ressaltou.

Caminho certo – A coordenadora pedagógica, Silvia Dourado, disse ao prefeito que a premiação de Felipe representa que a escola está "no caminho certo". "Apesar de não termos a estrutura de uma escola técnica, pois funcionamos em classes cedidas da EE 'Flávio de Carvalho', conseguimos premiar um de nossos alunos. Isso mostra a qualidade dos nossos cursos", ressaltou.

As classes descentralizadas de Valinhos atendem atualmente 180 alunos nos cursos de Logística e Administração. Além de concorrer com os 60 alunos de sua turma, Felipe disputou com alunos da ETEC de Jundiaí e de classes descentralizadas de Vinhedo e Cabriúva, totalizando 250 alunos.

Felipe foi eleito melhor aluno da ETEC 'Benedito Storani' em termos de nota e assiduidade. Ele embarca para os EUA no próximo dia 5 e permanece em Boston até 2 de novembro. O jovem irá com outros 20 alunos de ETECs que também foram premiados em suas unidades. "Ser reconhecido pelo nosso esforço é muito gratificante", disse o jovem, que se prepara para cursar Direito na universidade.