21 AGO 2023
GABINETE DA PREFEITA
Evento de Capoeira reúne cerca de 150 pessoas no Ginásio da Vila Santana
1ª professora de Valinhos na modalidade “Jubileu” foi consagrada e prefeita Capitã Lucimara foi representada pelo secretário de Cultura

O Ginásio Municipal Clemente Marchiori, no bairro Vila Santana, recebeu cerca de 150 pessoas, entre alunos, capoeiristas de Valinhos e região, no oitavo batizado e troca de graduação do Centro Cultural Unidos pela Arte realizado domingo (20). Trata-se de um projeto social que ensina capoeira para crianças e adultos e conta com o apoio da Prefeitura.
O evento também marcou a entrega de graduação de professora para a monitora Dulcy Strapasson , 42 anos, conhecida como "Jubileu". Ela foi a primeira mulher a se tornar professora de capoeira que em Valinhos.
A prefeita Capitã Lucimara Godoy foi representada pelo secretário de Cultura, Ricardo do Vale. Ele destacou a importância na cidade do projeto do Contramestre Evandro Donizete Leme, 39 anos, o "Burdog", que é realizado em dois centros comunitários - Jardim Itapuã e Jardim do Lago. Participam atualmente pessoas, sendo 25 crianças.
Há vagas abertas para as aulas gratuitas no Centro Comunitário Jardim Itapuã, que ocorrem de terça e quinta-feira, das 19h30 às 20 h30 (categoria infantil) e 20h30 às 21h30 (categoria adulto), assim como para o Centro Comunitário Jardim do Lago, as quartas-feiras, das 9h30 às 20h30 (categorias infantil e adulto).
O Centro Comunitário do Jardim Itapuã fica na Rua Dr. Abrahão Aun, 25, e o Centro do Jardim do Lago, na Rua Mário Olivo, 50.
Mais informações sobre as aulas do projeto podem ser obtidas pelo (19) 99489-0748.