19 SET 2013
Patrocinado pela CCR AutoBAn, Circuito ensina Educação no Trânsito para crianças de Valinhos

Pela primeira vez a cidade recebe o Circuito de Trânsito, personagens e projeções de estradas levam crianças para o universo do trânsito e da responsabilidade ambiental

Nesta quinta-feira, dia 19, alunos do ensino público municipal de Valinhos participam do Circuito de Trânsito, uma atividade lúdica que tem o objetivo de educar as crianças para a educação no trânsito, gerando aprendizagem e mudança de comportamento, transformando a criança, também, num agente multipicador de boas práticas no trânsito. A atividade faz parte do Programa Estrada para a Cidadania, da CCR AutoBAn, e acontece em parceria com a Prefeitura Municipal, dentro da programação da Semana Nacional do Trânsito.

O Circuito, que dura meia hora e tem capacidade para 30 crianças por vez, tem no percurso três momentos com diferentes atores, cenografia e dramaturgia, num jogo onde o aluno é a peça principal. Ao entrar no Circuito, a criança encontra o espaço Entrada para a Cidadania, onde por meio de projeções de imagens de estradas serão simulados ambientes das cidades de atuação do Programa Estrada para a Cidadania.

Logo após, uma atriz vestida de guarda de trânsito, que conduzirá o jogo, recebe as crianças no Espaço do Trânsito e Meio Ambiente. Neste momento, serão tratados também temas como meio ambiente e reciclagem. Por fim, os alunos passam pelo Espaço da Cidadania, onde o Dr. Cidadão fará brincadeiras para avaliar o aprendizado recebido.

Circuito de Trânsito do Programa Estrada para a Cidadania em Valinhos

Dia 19 de setembro, quinta-feira, das 8 às 17h

Local: EMEB Dom Bosco - R. Três, 70 - Jd. São Marcos

(Com apoio da CCR AutoBan)