19 SET 2013
Alunos de Valinhos e CCR AutoBAn realizam Blitz Educativa na Semana Nacional de Trânsito

Cartinhas com dicas de segurança no trânsito serão entregues a motoristas que poderão respondê-las por carta ou email

Como atividade da Semana Nacional de Trânsito, a CCR AutoBAn e alunos do ensino público municipal de Valinhos, que participam do Programa Estrada para a Cidadania, realizam Blitz Educativa neste sábado, dia 21 de setembro, das 10 às 11h30, no Posto Graal, localizado na Rodovia dos Bandeirantes, km 56, Pista Sul - Sentido Capital. Na oportunidade, as crianças conversam com motoristas e entregam cartinhas, escritas pelos próprios alunos, com dicas de segurança no trânsito. Quem receber a carta poderá respondê-la ao aluno que a escreveu por meio de outra carta ou email.

O objetivo da ação é sensibilizar os usuários das rodovias sobre a importância de respeitar as leis de trânsito. A Semana Nacional de Trânsito acontece este ano de 18 a 25 de setembro e tem como tema "Década Mundial de Segurança no Trânsito 2011-2020: Álcool, Outras Drogas e a Segurança no Trânsito – Efeitos, Responsabilidades e Escolhas".

(Com apoio da CCR AutoBan)

Foto: Crianças do Programa Estrada para a Cidadania seguram cartinhas com dica de segurança no trânsito / Marcos Peron