18 SET 2013
Jantar da Primavera do Fundo Social destaca importância do voluntariado

A importância do voluntariado na construção da cidadania foi o tema de maior destaque no Jantar da Primavera promovido pelo Fundo Social de Solidariedade no último dia 14, sábado, no Pavilhão Central de Exposição 'Vereador Antônio Palácio Neto' do Parque Municipal 'Monsenhor Bruno Nardini'.

A atividade beneficente teve o objetivo de arrecadar verbas para a Campanha de Natal de 2014, que destinará cestas de alimentos e brinquedos infantis para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

A primeira-dama e presidente do órgão, Sueli Machado, recepcionou as cerca de 400 pessoas que participaram do jantar, contribuindo assim com o Fundo Social em sua missão principal, que é fazer o bem, promover cidadania, resgatar a dignidade e cuidar de pessoas.

Sueli Machado agradeceu a todos pela presença, em especial o prefeito Clayton Machado e o grupo de voluntárias que atuam junto ao Fundo Social "pelo incansável apoio". Ela destacou as principais ações desenvolvidas pelo órgão ao longo deste ano e os projetos futuros em prol da promoção daqueles que mais precisam.

O prefeito enalteceu as parcerias e enfatizou a importância do trabalho dos voluntários e de todos que se empenham no dia a dia para que as ações do Fundo Social tenham resultado eficiente e alcance aqueles que esperam por ajuda.

O vice-prefeito destacou a importância da união de todos em prol do bem comum. "Ninguém consegue realizar nenhum projeto sozinho, existe a necessidade de se contar com a participação da sociedade como um todo. E o Fundo Social, graças ao excelente trabalho que desenvolve, sempre tem contado com esse apoio", afirmou.

A deputada Célia Leão se colocou à disposição no que for preciso no andamento dos projetos do Fundo Social "porque a causa é nobre", ressaltou. Ao final foi promovido o sorteio de brindes entre os presentes.