31 AGO 2023
GABINETE DA PREFEITA
Com papel fundamental em Valinhos, voluntários do Fundo Social são homenageados pela Prefeitura
Servidor público, representando a categoria pelos serviços prestados durante a pandemia, também foi homenageado

O Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Valinhos homenageou nesta quinta-feira (31) 34 voluntários em comemoração ao Dia do Voluntariado, celebrado dia 28, pelos serviços prestados.

Também entregou 1,2 tonelada de alimentos a cinco entidades que promovem o voluntariado - Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos (Feav), Cooperação à Vida com Amor (Covida), Círculo de Amigo do Patrulheiro, Clube de Mães e Os Peregrinos.

“O Fundo Social cuida do próximo de maneira menos burocrática. Graças ao trabalho do voluntariado se consegue atender de imediato famílias mais carentes”, declarou a prefeita Capitã Lucimara Godoy. O órgão atende 250 famílias cadastradas.

O servidor público Robson Carlos Adriano recebeu uma placa em homenagem ao trabalho voluntário prestado durante a pandemia da Covid-19 por muitos servidores da Prefeitura.

Trabalho
Com 30 anos de voluntariado, Angélica Trombetta Bortolotto garante que é gratificante ajudar ao próximo. “Adoro o voluntariado”, afirmou. Para ela, o evento foi um reconhecimento da dedicação a quem precisa.

Para as entidades presentes a entrega de alimentos foi na hora certa. “Até ano passado atendíamos 500 famílias. Hoje atendemos 15 porque há falta de doação e não conseguimos mais atender estas famílias”, explicou a responsável pela Covida, Sandra Mara Rossi Giraldello. O projeto social atende famílias dos bairros mais distantes, como Macuco, Reforma Agrária e outros.

Apesar de não ser a atividade principal, o Clube de Mães também acaba atendendo muitas famílias. “Hoje temos quatro famílias que precisam muito receber ajuda”, especificou a responsável Marilene Santos. Para ela, a entrega de alimentos também é uma oportunidade para levar o trabalho do clube, colaborando com a geração de renda destas famílias.