01 SET 2023
FUNDO SOCIAL
GABINETE DA PREFEITA
Inscrições para cursos gratuitos do Fundo Social começam na próxima segunda-feira (4)
Estão em andamento os cursos de bolo e de costura de boné

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) oferecerá turmas para três novos cursos gratuitos, com abertura de inscrições a partir da próxima segunda-feira (4). Interessados poderão se inscrever nos  cursos de Corte de Cabelo Feminino, de Cuidador de Idosos e Petiscos (Finger Food), além de ainda ter três vagas para o de Processamento Artesanal de Frutas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

As inscrições de todos os cursos devem ser feitos na sede do órgão, das 8h30 às 12h30 e 13h30 às 16h, com apresentação de RG, CPF e comprovante de residência, até o preenchimento das vagas existentes.

Com 15 vagas, o de processamento de frutas restam ainda três vagas. A capacitação será nos dias 18, 19 e 20 (segundas, terças e quartas-feiras) de setembro das 8h às 17h, com aulas na cozinha industrial do órgão, que funciona na Rua Itália, 267, Jardim Ribeiro (Centro Cultural Vicente Musseli).

Já o de Corte de Cabelo Feminino começa dia 12 de setembro com término previsto no dia 5 de outubro. São 10 vagas, dividido em duas turmas, cada uma com cinco vagas, serão realizados no período da manhã e tarde. As aulas serão ministradas às terças e quintas-feiras, das 9h às 12h e outra das 13:30 às 16:30, pela professora, cabeleireira e terapeuta holística, Célia Sitian Matias.

O órgão promove novamente o treinamento gratuito de Cuidador de Idosos, promovido pela empresa Home Angels, em função da boa aceitação do curso. Serão 10 vagas, com aulas de segunda a sexta-feira, por dois meses, com início no dia 2 de outubro. As aulas serão ministradas pela enfermeira Márcia de Brito.

Haverá ainda o curso de Finger Food (Petiscos) com 15 vagas, todas as segundas e quintas-feiras, com data de início  dia 2 e término 16 de outubro, das 9 às 11 horas, na cozinha industrial do Fundo Social, será ministrado pelo Chef Fernando H. Yamamoto.

Em andamento
O órgão está com dois cursos em andamento. O de Bolo e Petit Four (massa doce e salgada de origem francesa) que começou nesta terça-feira (29) e o de costura de boné.

O primeiro acontece na cozinha industrial no Fundo Social, com duração de 32 horas de treinamento.

Já o segundo é de corte e costura profissional industrial de boné, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação. A capacitação tem duração de 32 horas/aula durante oito semanas. A previsão é que mais duas edições, uma em outubro e outra em janeiro do próximo ano, com direito a certificado.

Fundo Social fica na Rua José Milani, 15, Centro (ao lado da Igreja Matriz)