12 SET 2023
MOBILIDADE URBANA
Novos semáforos começam a funcionar nesta 4ª feira (13)
Reformulação da sinalização aumentará a segurança para motoristas e pedestres na área central e próximo ao CLT

Dois novos semáforos instalados nos cruzamentos entre a Rua Treze de Maio e a Avenida Rigesa, na região central, e entre a Rodovia Flávio de Carvalho e a Rua Dr. Altino Gouveia, próximo ao Centro de Lazer do Trabalhador Ayrton Senna da Silva (CLT), começam a funcionar nesta quarta-feira (13).

A instalação foi determinada pela Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, para aumentar a segurança no trânsito dos locais.

A nova sinalização atende a um pedido da população. Relatos de comerciantes da Rua Treze de Maio, inclusive, indicavam desrespeito dos motoristas às normas de trânsito. Na última semana, os equipamentos funcionaram no modo intermitente – fase laranja - para alertá-los sobre a mudança.

“Aumentar a segurança do trânsito de Valinhos é um dos objetivos mais importantes desta gestão. Para isso, junto aos estudos realizados diariamente, nós ouvimos também os munícipes, que são os principais porta-vozes das demandas do município”, afirmou o secretário da pasta, Pedro Inácio Medeiros.

Ajustes geométricos foram necessários para a instalação dos equipamentos. As sinalizações horizontais e verticais também já estão sendo implantadas, como pintura de faixas de pedestres e de retenção, além de placas de trânsito.

Local: Valinhos