14 SET 2023
MOBILIDADE URBANA
“Valinhos em Ação”: Linha de ônibus do Bom Retiro volta a circular aos sábados
Região já recebeu diversas melhorias e demanda de transporte também será atendida

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, viabilizou junto à Sou Valinhos, empresa responsável pelo transporte coletivo do município, a volta da circulação da linha 520 (Bom Retiro) aos sábados. A medida faz parte da força-tarefa de serviços e melhorias realizada na região durante a primeira etapa do programa Valinhos em Ação.

“Os usuários poderão utilizar a linha já a partir deste sábado (16). É um pedido dos passageiros que, como sempre, escutamos para continuar promovendo melhorias na cidade”, afirmou o secretário da pasta, Pedro Inácio Medeiros.

A tabela de horários aos sábados é a mesma dos dias úteis: 5:40, 6:20, 7:00, 7:40, 08:20, 10:20, 11:25, 12:00, 12:45, 13:20, 14:00, 14:40, 15:20, 16:00, 16:40, 17:20, 18:00, 18:50. As informações podem ser conferidas no site da Sou Valinhos através do link https://soutransportes.com.br/valinhos/linhas-e-horarios/, ou pelo aplicativo de celular.

Outra ação levada ao bairro foi a substituição de um abrigo de ônibus de concreto na Rua João Bissoto Filho por uma nova estrutura metálica, mais segura e confortável aos passageiros. Além disso, dois novos abrigos foram instalados na Rua Tereza Pogetti, na praça do Jd. Figueiras, e na Rua dos Rubis, no Jd. Palmares II.

Ampliação da frota

No último mês, a Prefeitura aumentou em 30% a frota do transporte coletivo, que passou de 35 para 45 veículos. Além da 520 (Bom Retiro), as linhas 513 (São Marcos), 525 (São Luiz), 504 (Reforma Agrária), 516 (Pq. das Colinas), 524 (Jd. Figueiras) e 508 (Fonte Mécia via Jd. Nova Espírito Santo) também ganharam mais horários. A ampliação também possibilitou a criação da Linha da Saúde (527).

Local: Valinhos