13 SET 2013
Valinhos promoverá série de atividades voltadas à prevenção de acidentes com ciclistas e pedestres

A Prefeitura de Valinhos realizará entre os próximos dias 18 e 25 diversas ações dentro da Semana Nacional do Trânsito, promovidas por meio das secretarias de Transportes e da Educação. Este ano, os temas que serão trabalhados nas atividades estarão relacionados à prevenção de acidentes envolvendo ciclistas e pedestres. A Semana do Trânsito é anualmente uma determinação prevista no Código de Trânsito Brasileiro e integra o Programa Municipal de Educação e Segurança no Trânsito.

"Esta semana é muito útil, pois é a oportunidade que temos para divulgação de medidas e comportamentos de segurança no trânsito e até por ser de âmbito nacional, tem a mídia toda engajada na divulgação. Por isso, é um ótimo momento para se iniciar ou intensificar ações voltadas para a educação e segurança no trânsito, especialmente aos ciclistas e pedestres", destaca o secretário de Transportes e Trânsito, dr. José Almeida Sobrinho.

Entre as atividades programadas está o lançamento da campanha "Pedestre, eu respeito", no dia 18, às 17 horas, no Paço Municipal, que envolverá toda a comunidade em diversas ações preventivas e de conscientização. Além disso, haverá o apoio da CCR AutoBAn que desenvolve o Programa Estrada para a Cidadania e fará blitz educativa com entrega de cartilhas, e a participação dos alunos das escolas municipais no 'circuito de trânsito' e na 'minicidade' em que aprenderão as regras de trânsito.

Também está programada reunião com condutores do transporte escolar e ação educativa no CLT (Centro de Lazer do Trabalhador) 'Airton Sena da Silva' com passeio ciclístico, ginástica, atrações culturais, cantinho da leitura e pintura para as crianças.